O que pretendo fazer

Este trabalho servirá de estudo base para que se implemente posteriormente uma plataforma online de gestão pedagógica na escola onde lecciono.

Este trabalho tem como obejctivos:

  • Obter pistas e resultados que confirmem os aspectos positivos da utilização das ferramentas web 2.0 na gestão pedagógica, administrativa e/ou educativa de escolas do ensino não superior.
  • Estabelecer escala de comparação para que se perceba em que nível a comunicação colocada nas redes socias, pode deixar de ser considerada uma aprendizagem não-formal, para ser considerada aprendizagem informal ou até, em casos extrremos, ser utilizada como aprendizagem formal.

Tendo em conta que a escola que servirá de case studie, muito embora seja uma escola de renome na região em termos de utilização das novas tecnologias, encontra-se numa região ainda de características rurais onde grande parte dos elementos da comunidade educativa não têm acesso privilegiado às novas tecnologias, tentarei numa fase inicial fazer divulgação, directa ou indirecta, das potencialidades destas ferramentas. 

Posteriormente, através de recolha dos feedbacks, tentarei organizar um conjunto de serviços passiveis de serem convertidos em serviços web 2.0.

Caso o protótipo seja implementado, realizar testes in-loco com os diversos elementos da comunidade educativa, de forma a aferir o impacto que este poderá ter na sua versão final e definitiva.

(...) em desenvolvimento

 

publicado por nunobarros às 21:54 | comentar